Olá pessoal, tudo bem!?
Esse é o meu primeiro post. Vou tentar criar com esse blog um ambiente de informação, o qual não encontrei, quando estava pesquisando uma escola de idiomas. Não encontrei pois acho muito importante observarmos a opinião de usuários, o resultado deles, e qual a experiência obtida após inserido na escola. E com isso vermos se nos encaixamos no mesmo perfil, se teremos o mesmo resultado.
Obter informações com base em propagandas ou apelo comercial, acredito que não enxergamos o "lado negro" e ai pode ser tarde. Afinal, comercialmente falando, o mundo é uma maravilha e se formos para a escola "A" será ainda melhor, pois a escola "A" tem tudo e mais um pouco, na boca do vendedor.
Pois bem, tudo começa quando fui fazer uma viagem para um evento em Londres/UK; Nunca senti tanta necessidade de saber inglês. Uma coisa é você necessitar do inglês para turismo, outra coisa é você necessitar dele para um evento de negócios/acadêmico. E foi ai que descobri que preciso aprender inglês na altura dos meus 24 anos U-R-G-E-N-T-E-M-E-N-T-E;
Retornando ao Brasil, depois de muito ter sofrido e também aprendido, comecei minha saga. Eu já tinha um nível básico de inglês, daquele que você nem passa fome e nem se perde. Consegui esse conhecimento em um curso que fiz quando criança, mas ai é outra estória. Defini que precisava encontrar um curso em que aprendesse de maneira rápida e sólida o idioma.
Na inglaterra fui apresentado a Cultura Inglesa pela universidade de Cambridge, onde tive a oportunidade de conhecer o programa Cambridge English. Achei ótimo, e inclusive um grande amigo que estava nos acompanhando tinha se formado pela Cultura e falava quase que como um nativo. Ele me contou que valeu muito a pena e que no final do curso ainda conseguiu obter a certificação IELTS. Foi ai que eu disse pronto! Voltando ao Brasil serei o mais novo aluno da Cultura Inglesa, porém chegando descobri que esse curso todo levaria pelo menos uns cinco anos!
Conheci o CNA fast, não me passaram confiança, turmas lotadas e público infantil. Conheci o Yazigi, e me desculpe mas eu não iria me adaptar a metodologia Whats your name, repeat please. Conheci a ABA, muito caro e muito tempo também! FISH, CCAA.............
Até que cheguei na Wise Up, e ai continuamos a conversa no próximo post (02 - O porquê escolhi a Wise Up.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário